Associação realiza curso de Educação alimentar em parceria com o Cozinha Brasil do Sesi-PB

A Associação de Moradores do Renascer que tem a frente o jovem idealista Rosivaldo Alves (Galan), firmou parceria com o SESI e disponibilizou na comunidade uma unidade móvel do programa COZINHA BRASIL com um Curso de Educação Alimentar.

Com carga horária de 10 horas, 60 pessoas foram inscritas 53 concluíram o curso que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de novembro de 2009, nos turno da manhã e a tarde. Os concluintes receberão certificados do Sesi-PB.

A equipe do Cozinha Brasil era formada por três profissionais. A supervisão foi da nutricionista Rivane Gláucia, a instrutora foi a nutricionista Maria Luiza Morais, auxiliada por Lúcia de Fátima. O Espaço do Forró foi cedido por Edilson para realização dos trabalhos.

Dos 53 concluintes, apenas o jovem Francisco José, morador do Renascer IV, foi o único homem participante do curso. “Eu achei uma delicia participar entre as mulheres” disse Francisco.

Os certificados serão distribuídos na próxima semana na Associação de Moradores e, segundo o presidente Galan, estão sendo programados outros cursos para a entidade em 2010, sempre com a parceria com o sistema “S”, entre eles, garçon, informática e porteiro. “Acredito que a falta de qualificação de nossa gente é um fator predominante para o desemprego na comunidade, por isso insistimo tanto na qualificação profissional dos moradores, coisa que as autoridades deveriam preocupar-se” afirmou o Galan.

173 pessoas da comunidade já foram profissionalizados pela parceria com o Sistema “S” Sesi/Senac e lideranças comunitárias (Aguinaldo silva e Galan) nos cursos de culinária, manicure, cabeleireiro, Aux. de Serviços Gerais, entre outros.

Veja abaixo as fotos do curso do Programa Cozinha Brasil na comunidade.








Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger