Tomam posse os novos Conselheiros Tutelares de Cabedelo e Zé Régis não compareceu à solenidade.


A solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares dos Setores I e II em Cabedelo, ocorreu na noite desta segunda-feira (31), no Teatro Santa Catarina. O evento foi aberto com apresentações culturais que abrilhantaram a solenidade. O site oficial da Prefeitura de Cabedelo destacou o evento, porém, foi percebida a ausência do prefeito José Régis, da promotora Jovana Pordeus, do Promotor Valério Bronzeado, dentre outras autoridades. O presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Leonardo Januário, ainda chegou a justificar a ausência da Promotora Jovana Pordeus, mas, o não comparecimento do prefeito e da Secretária de Ação Social, José e Eneida Régis, não foram justificadas e não pegou bem, já que era imprescindível a presença de ambos. No lugar do prefeito, foi apresentado o Sr. Ironildo Oliveira, como Assessor Especial da Prefeitura, mas o prefeito que é bom, nada.
O não comparecimento do prefeito na solenidade, deu impressão que o chefe do executivo tem evitado eventos públicos, temendo manifestações, já que não vem fazendo uma boa administração na cidade, causando reclamações e atos de revolta entre alguns seguimentos da sociedade cabedelense. Para piorar, não conseguiu operacionar as eleições do Conselho a seu favor e terá que enfrentar um conselho constituído por alguns desafetos e melhor instruído de seu papel.
Os empossados e diplomados para o Setor I foram: IGO VIANA que recebeu 1.409 votos, WALMARQUES BARBOSA JR com 1.337, NINHA DE JOSIMAR que obteve 987, WELLINGTON COSTA 924 e ROSIBERTO DE CASTRO 858, estes com seus respectivos suplentes para o setor I.
No setor II os empossados foram: CÁSSIA SANTIAGO com 1.018 votos, GALAN com 544, LUCIANO 535, MONIQUE 523 e TELMA DORNELAS com 512 e seus respectivos suplentes do setor.
O executivo municipal ainda terá que amargar mais uma derrota, é que foram eleitos para presidir os conselhos dois de seus maiores desafetos no município, Welington Costa para o Setor I e Galan para o Setor II.
Com a apalavra Excelentíssimo Prefeito José Francisco Régis, pois, apesar da extrema importância do Conselho Tutelar da cidade, os cidadãos cabedelenses merecem algo mais do que ele vem oferecendo como representante da cidade.

Fontes: Soltando O Verbo com Gabinete do Prefeito/SETRAS/CMDCA e Comissão Eleitoral.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger