Cabedelo terá mais três vereadores caso a PEC seja aprovada hoje na Câmara Federal.


Betinho (PDT), Benone (PRB) e Zé Mário (PT) devem assumir vaga na Câmara de Cabedelo caso a chamada PEC dos vereadores seja aprovada nesta quarta (08/09). A Proposta de Emenda Constitucional que aumenta o número de vereadores no Brasil deverá ser apreciada e possivelmente aprovada plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (08). Com a votação no plenário do Legislativo chega ao fim uma novela que vem sendo arrastada há algum tempo para alegria de alguns suplentes e desespero dos mais esclarecidos, chegando assim em sua última fase da PEC, que já foi aprovada pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Para refrescar a memória, a proposta reduz os gastos com os legislativos municipais e inclui o aumento do número de vereadores. O projeto será votado em dois turnos.
Se na pior das hipóteses for aprovada, a PEC dos Vereadores acrescentará, em Cabedelo mais três vereadores, passando de dez, para treze vereadores na Câmara. A maior dúvida entre os juristas, é saber se a proposta será válida ainda para essa legislatura ou entrará em vigor apenas na eleição de 2012.
De acordo com a PEC, pelo menos 167 suplentes deverão assumir uma vaga na Câmara no Estado. Se a PEC for aprovada nesta quarta-feira, os seguintes suplentes deverão assumir em Cabedelo: Betinho (PDT), Benone (PRB) e Zé Mário (PT). De acordo com matéria divulgada no Jornal Correio da Paraíba deste domingo, o prefeito Zé Régis teria hoje seis vereadores em sua bancada, os quais são: Fabinho (PDT), Leto (PDT), Jona Pequeno (PDT), Beninha (PSL), Josué Góes (PDT) e Tércio Dornelas (PSL). A oposição, nesta ótica, seria formada por: Wellington Brito (PSDC), Ricardo Félix (PT), Lucas Santino (PRB) e Luizinho do Depósito (PRB).
Para o vereador Wellington Brito (PSDC), o prefeito Zé Régis poderá aumentar sua bancada em apenas um vereador, passando de 6 para 7, que pode ser Betinho. Em sua opinião, segundo entrevista dada por ele ao Jornal Correio da Paraíba, Benone e Zé Mário fortalecerão a bancada de oposição, que passará de 4 para 6 parlamentares.
Para algumas pessoas consultadas aleatoriamente pelo Portal Soltando o Verbo nas ruas de Cabedelo, “a Câmara atualmente não tem oposição, para eles, Zé Régis teria atualmente os dez parlamentares em sua bancada. A justificativa para isso seria, segundo os entrevistados, o descaso que a administração tem demonstrado pela cidade e a Câmara (responsável pela fiscalização do executivo), Não mexe uma palha se quer, fecha os olhos e vive num jogo de faz de contas achando que o povo é imbecil”, desabafou Flaviana Monteiro, moradora da Rua Siqueira Campos.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger