Festival comunitário de artesanato divulgará artesanato do Renascer





Artesãos do Distrito Renascer estão se organizando para divulgarem seus produtos. A idéia é organizar o I Festival Comunitário de Artesanato do Renascer. A iniciativa é do Irmão Tacizio da Igreja Nazareno do Renascer III, que decidiu reunir toda produção artesanal do Distrito para expor.

A secretaria adjunta de cultura de Cabedelo irá apoiar o Festival Comunitário de Artesanato do Renascer que acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto de 2009, das 17 às 22h, em frente à quadra poliesportiva do Renascer III. A apresentação do evento será de responsabilidade do locutor “Fabiano do Renascer” e visa divulgar o trabalho pelos artesãos do distrito como um todo. Na programação estarão inseridos grupos culturais e artísticos do próprio Distrito.

Proposta parecida foi desenvolvida pelo Movimento Cultural Renascer - MCR, de 2000 a 2005, através do Projeto Renascer em Cultura idealizado pelo agitador cultural Aguinaldo silva. O Projeto realizou cinco Mostras Culturais no Distrito, nos anos 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005 e, dentro da mostra, foi realizado a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Feira de Produtos artesanais da comunidade.

Toda a comunidade está sendo convidada e à julgar pela participação nos eventos já realizados, o sucesso de público estará Garantido. Quem também está apoiando o evento é a Associação dos Moradores do Renascer II que tem a frente o jovem idealista Rosevaldo alves o Galam.

O Portal RENASCER EM NOTÍCIA desde já parabeniza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e os artesãos, se comprometendo em fazer a cobertura do evento para publicar o resultado do mesmo.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger