ALERTA GERAL - CABEDELO TEM DOIS CASOS CONFIRMADOS DA NOVA GRIPE


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na tarde desta segunda-feira (17), o último boletim sobre a situação da influenza A-H1N1, na Paraíba. A Gerência de Vigilância em Saúde da SES notificou 73 casos suspeitos em 16 municípios do Estado. Desses, 12 foram confirmados, 32 descartados (73%) e 29 estão sendo investigados. O último levantamento confirma que o novo vírus circula no território paraibano. Dos casos confirmados, nove foram importados e três são autóctones (contraídos no próprio território paraibano), sendo um relacionado a uma possível importação.
O boletim informou, ainda, que a Paraíba apresenta uma taxa de letalidade menor que a do Brasil, com 0,05 óbitos por cada grupo de 100 mil habitantes, enquanto o Brasil registra 0,09 mortes em cada 100 mil habitantes.
Confirmados – Os dois últimos casos confirmados são de um médico de 61 anos, morador de João Pessoa, e de uma estudante de 14, residente em Coxixola. A gerente de Resposta Rápida da SES, Diana Pinto, explicou que entre os casos confirmados da nova gripe, há uma predominância de pessoas do sexo masculino representando 75% do total.
“Considerando a faixa etária, 75% dos pacientes têm entre 15 e 34 anos, sendo que, no geral, a idade varia de 14 a 61 anos. Os casos confirmados estão distribuídos em quatro municípios, sendo oito em João Pessoa, dois em Cabedelo, um em Tavares e um em Coxixola. Nenhum caso foi confirmado em gestante e nenhum dos 29 em investigação é grave”, explicou. Segundo o boletim, 58% dos casos confirmados (sete dos 12) apresentaram quadro de gripe leve e foram considerados apenas como síndrome gripal.
Encerrados – Dentre os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) notificados e encerrados, 22 até o momento, cinco deles (ou 23%) foram confirmados como a nova gripe H1N1 (desses quatro apresentaram pelo menos um fator de risco para complicação e dois evoluíram para óbito), um confirmado de influenza A sazonal e 73% (16 dos 22) descartados para Influenza A e B. O levantamento feito pela SES mostrou que os sinais e sintomas mais frequentes nos casos confirmados foram febre, tosse, dor de garganta, coriza e calafrio.
Casos em investigação
Auxiliar de Serviços Gerais, 37 anos (F) – Bayeux
Criança, 3 anos (M) – Bayuex
Estudante, 15 anos (F) – Cabedelo
Cabeleireira, 33 anos (F) – Campina Grande
Estudante, 29 anos (M) – CG
Estudante, 22 anos (M) – CG
Médico, 42 anos (M) – CG
Contador, 31 anos (M) – CG
Estudante, 13 anos (F) – CG
Agricultor, 65 anos (M) – Capim
Dona-de-casa, 22 (F) – Guarabira
Bancária, 24 anos (F) – João Pessoa
Criança, 6 anos (F) – JP
Dona-de-casa, 37 (F) – JP
Professor, 24 anos (M) – JP
Estudante, 20 anos (F) – JP
Caixa de supermercado, 22 anos (M) – JP
Criança, 1 ano (F) – JP
Criança, 10 anos (M) – JP
Comerciário, 20 (M) – JP
Segurança, 29 anos (M) – JP
Estudante, 29 anos (M) – JP
Técnica em Enfermagem, 69 anos (F) – JP
Dona-de-casa, 73 anos (F) – JP
Estivador, 49 anos (M) – JP
Pedreiro, 58 anos (M) – JP
Dona-de-casa, 73 anos (F) – Mamanguape
Dona-de-casa, 74 anos (F) – Santa Rita
Estudante, 10 anos (F) – São Bento.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger