VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - Governo edita Medida Provisória criando a Delegacia da Mulher em Cabedelo e Nivaldo Manoel quer desarmar os agentes violentos

O Governo do Estado editou Medida Provisória nº. 130/2009, instituindo a Delegacia da Mulher na cidade de Cabedelo. A MP foi publicada no Diário Oficial do último dia 17 de julho do corrente. A Lei dispõe também, da criação do cargo de Delegado e do Chefe do Cartório da Delegacia Especializada da Mulher.
A reivindicação para a criação da delegacia é antiga e atende aos anseios das mulheres cabedelenses que, a partir de agora, terão mais um instrumento de combate a violência doméstica.
Ainda sobre a violência doméstica, o Deputado Nivaldo Manoel (PPS) apresentou na Assembléia Legislativa um projeto de Lei que pede o desarmamento dos agentes de segurança do estado que, comprovadamente, tenham se envolvido ou praticado violência doméstica. A medida, segundo o Deputado, irá garantir que as mulheres destes profissionais, uma vez agredida, possam se sentir seguras para fazerem a denuncia. "A Lei Maria da Penha é um instrumento importante para o combate da violência doméstica no país. Porem precisa de outros instrumentos legais para o complemento jurídico deste diploma legal nos estados". Frisou o Deputado.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger