RICARDO COUTINHO DISCUTE ACESSIBILIDADE COM VEREADORES E COM ENTIDADE DE DEFICIENTES

O prefeito Ricardo Coutinho recebeu em seu gabinete, na manha desta terça-feira (01), representantes de pessoas com deficiência e vereadores para discutir a acessibilidade na capital.
Durante a audiência foi solicitado a criação do conselho municipal da pessoa com deficiência, uma coordenadoria municipal e o passe livre para acompanhantes de pessoas com deficiência. O prefeito Ricardo Coutinho se comprometeu em analisar as propostas.

O presidente da Associação de Deficientes e Familiares, Francisco Isidório, afirmou que falta para João pessoa uma política mais consistente onde as secretarias dialoguem em entre si, por isso a importância da coordenadoria, Francisco ainda disse que mesmo com as ações que vem sendo desenvolvidas pela prefeitura ainda existem muitas necessidades ao que se refere a acessibilidade, “vivemos em uma cidade feita desde sua fundação para atletas e não para pessoa que tenham alguma limitação física” .

A vereadora Eliza Virgínia (PPS) destacou a importância do dialogo aberto entre a prefeitura e os representantes das pessoas com deficiência, a vereadora, que tem como uma das atuações de seu mandato a defesa da pessoa com deficiência, foi convidada pelas instituições a estar na audiência pelo trabalho desenvolvido na Câmara, estiveram na audiência representantes do Instituto dos Cegos, ASDEP, ASSEDEP, APDEP e APAS.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger