PREFEITO DE CABEDELO REVOGA LEI QUE EFETIVAVA AGENTES DE SAÚDE.


Recebemos informações de que a prefeitura de Cabedelo teria remitido e aprovado na calada da noite, um projeto de lei revogando a efetividade de todos os Agentes Comunitários de Saúde da cidade. Segundo ainda uma fonte que trabalha em setor privilegiado da prefeitura, o prefeito José Régis irá demitir todos os Agentes de Saúde. O ato do Prefeito pegou a categoria de surpresa e teria criado grande revolta na categoria que se reunirão hoje 07/07, no teatro Santa Catarina para avaliar o ato do alcaide local.
O RENASCER EM NOTÍCIA entrou em contato com alguns Agentes e foi informado que nesta terça-feira, a categoria irá procurar os vereadores para pedir-lhes explicações. O Sindicato da categoria enviou oficio ao prefeito José Régis para que a prefeitura possa explicar realmente o que a teria levado a tomar tal atitude. “Isso não se faz, são mais de uma centena de pais e mães de família que ficam espostos a o bel prazer do administrador, como era antes e poderão até serem desligados do programa por perseguição e, com certeza, irão passar fome”, desabafou uma Agente que não quis se identificar. Outro Agente de Saúde nos informou, que todos estão revoltados e até o momento nenhuma explicação foi dada por parte da prefeitura nem da Câmara Municipal. O agravante é que todos poderão serem demetidos. A categoria de agentes da cidade temem por este ato de demisão em massa. Se isso acontecer, justamente em um período em que a cidade passa por sérias inundações, quem irá sofrer as consequencias é a população cabedelense. O trabalho do Agente de Saúde é importantíssimo, principalmente nesse período de chuvas. Sem o trabalho desses profissionais, a saúde da população passa por sérios riscos devido a proliferação de doenças que poderiam ser evitadas, ou no mínimo, identificadas por eles.
Com a palavra o Secretário de Comunicação do Município, Sr. Ramalho Pinto, que poderá nos remeter as razões que levaram a Prefeitura a tomar tal decisão, para que possamos publicar neste espaço e tranquilizar a população que está apreensiva. Contato: naldomcr@ig.com.br
O RENASCER EM NOTICIA será informado de tudo o que acontecer na reunião prevista para acontecer as 14:00 hs. desta terça-feira no teatro Santa Catarina e irá publicar o resultado.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger