PADRE DJACY DENUNCIA QUE 640 MIL VIVEM NA MISÉRIA E PASSAM FOME NA PB


O Padre Djacy Brasileiro está denunciando o que classificou como sendo um “absurdo, uma vergonha, uma tristeza” saber que 640 mil pessoas passam fome em nossa querida Paraíba. “Sinceramente, sinto-me revoltado, indignado com essa situação que agride a dignidade desses nossos conterrâneos”. Afirmou o Padre.
Diante do que chamou de macabro cenário o religioso questiona: “onde estão os defensores do povo eleitos para mudarem esta realidade que não se pronunciam? Cadê nossas autoridades políticas e religiosas que não se unem e tomam uma firme posição na defesa desses filhos de Deus que clamam pungentemente por comida? Por que não há uma reação da sociedade civil organizada? Por onde anda as vozes proféticas dos cristãos? Por que não há repercussão na imprensa e na mídia nacional que, quando quer, fazem a sociedade se comover? Perguntou.
Sinceramente, com exceção do Padre, não vimos, não enchergamos e nem ouvimos nenhuma reação por parte de quem quer que seja. Reina o silêncio total. Parece que essa notícia não impressiona, não comove, não sensibiliza, não dar ibope. Dá a entender que, passar fome na Paraíba é coisa normal, natural e... deixa pra lá.
“Quero, em nome do Evangelho, em nome da vida e, em nomes dos que estão passando fome, gritar e gritar bem alto: seus governantes, venham em socorro dessas bocas famintas com políticas públicas de combate à miséria e a fome... Nada de política assistencialista; não deixem essas criaturas morrerem, pois são todos filhos de Deus e nossos irmãos e saibam , Deus irá julgar-nos por essa omissão no dia do julgamento final. Lembrem-se de suas palavras “estava com fome e me deste comida”. Grita o Padre indignado. Acrescentando que, “quem está com fome não pode esperar, portanto, ajamos rapidamente, antes que seja tarde demais. Afinal, fome é causa de doenças, violência e de todo tipo de mal. Passar fome é triste até demais”. Concluiu
“Aqui fica meu comovente e veemente apelo na defesa dos nossos queridos conterrâneos”. Padre Djacy Brasileiro.
O RENASCER EM NOTÍCIA enfatiza, enfoca e assina em baixo do grito de clamor do religioso. Fazendo nossas as palavras de Che Guevara “Se você tem a capacidade de se indignar diante do sofrimento, da dor, da tortura, da miséria e da fome, saibas que és meu amigo, meu companheiro”. Ernesto Che Guevara.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger