ALUNOS DO ROSA FIGUEIREDO RESGATA ANTIGUIDADE


Os pequenos “historiadores” foram à pesquisa para encontrar os pedacinhos de história que irão expor. Certamente conseguirão levar objetos super interessantes. Roupas que ninguém mais usa e ferros de passar (que eram de ferro mesmo), fotografias antigas, louças e relógios, entre outras. Uma atividade prática como esta amplia o conhecimento das crianças, que certamente gostarão muito de fazer essa busca, e darão uma importância muito grande à exposição.

“Contamos com todos na exposição. Venha ver objetos do tempo das nossas vovós. Será que nossos filhos conhecem um bule? Um ferro de brasa? Um objeto para fabricar rabo de macaco? Vamos preservar a cultura dos nossos antepassados”, destacou Rosita.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger