ACS DEMITIDOS EM CABEDELO LOTAM A CÂMARA E PEDEM EXPLICAÇÃO AOS VEREADORES


A Cãmara Municipal de Cabedelo teve na noite desta quinta-feira(09/07), uma das mais prestigiadas sessões de sua história. Os Agentes de Saúde do município, demitidos no último dia 06/07 pelo Prefeito Zé Régis, ocuparam a galeria e xigiram esplicações dos vereadores que aprovaram a revogação da Lei 1.323/2006, que efetivou a categoria. A referida Lei foi aprovada ainda no governo passado e revogada na última sessão do Poder Legislativo local.
O Senador Cícero Lucena, presente na sessão, teria sido convidado para falar sobre outros assuntos referentes a saúde. Porém, teve que adiar sua pretenção uma vez que os agente demetidos, roubaram a cena. Os Vereadores, que na sessão anterior votaram unanimamente para revogação da Lei e contrario aos agentes, tiveram que recuar e formaram uma Comissão para analizar detalhadamente a questão.
A presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde informou que o Ato do executivo é ilegal, imoral e engorda. "Se adesculpa é o acordão do TCE, porquer que só vale para os Agentes? ja que sabemos que os demais contratados não foram demitido? Pergunta a sindicalista.
A Sessão foi bastante prestigiada. Presentes além do Senador já mencionado, o ex-vereadores e candidatos na última eleição, Srs. Luceninha, Cláudio Lucena e Marcos Patrício.
O evento teve a cobertura da imprensa local e da Capital paraibana. O Vereador Welington Brito, está a frente da comissão formada para analizar a questão e encontrar um denominador para sanar o impasse. Para os dirigentes sidical, a Constituição foi rasgada pelo prefeito local, que não observou o direito adquirido por força da Lei revogada as pressas pelo alcaide municipal.
Compartilhe este artigo :

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

RENASCER EM NOTÍCIA

Minha foto

AGUINALDO SILVA - Radialista Profissional - 2.913 DRT-PB, 46 anos, servidor publico, natural de Mulungú-PB, radicado em Cabedelo-PB desde 1988, divorciado, pai de um casal de filho, produtor e ativista cultural, socialista por convicção, militante social, cultural e político em Cabedelo,  blogueiro, escreve no site www.cabedelonarede.com.br e no blog www.renasceremnoticia.blogspot.com
Ama os seres humanos e detesta a desigualdade social. "Se voce é capáz de se indignar com o sofrimento de seu semelhante, somos amigos" Frase de Che Guevara que tem como moldura em sua vida.
Atualmente trabalha na Casa da Cidadania de Cabedelo e busca ativar o movimento cultural do Renascer e interligar em rede, o terceiro setor de Cabedelo.
 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. Renascer em Notícia - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger